É UMA PENA...


O assunto da nossa postagem de hoje é sério e importante!

Por sermos uma loja de achados, com produtos alternativos e artesanais, vira e mexe a gente ouve a seguinte pergunta: "Vocês tem brincos de pena?".

Então vamos falar sobre acessórios e objetos de decoração e artesanato feitos com penas de animais.

São lindos, claro.
Tem coisa mais linda que aquelas cores vibrantes de uma pena de arara???
Se você pensar um pouquinho verá que tem sim, a própria arara, com todas as suas peninhas, bem VIVA, voando!

Já no início dos anos 2000 o IBAMA declarou gerra contra o artesanato feito com subprodutos animais com a campanha "Não tire as penas da vida". A campanha é voltada para as festividades dos "Bois - Bumbás", com o intuito de inibir a comercialização dos próprios animais e seus subprodutos, incluindo carnes de caça e pesca.

Ah, mas e as penas de animais silvestres criados em cativeiros e dos considerados domésticos como pavões, faisões, gansos, galinhas, patos, etc?! Essas são "legais"?
Sim, são, mas geeeeeente, essas criaturas já são criadas e abatidas pra nos alimentar, será que precisamos delas também para nos adornar?
Não, não precisamos, definitivamente. Nem hoje, nem nunca, nem na praia nem no carnaval, nem em tempo e lugar algum...

Confesso, eu já comprei e já usei brincos de penas de faisão, ainda mais que adoooro um estilão folk... gostando, quem nunca? Mas não dá mais né? Como alguém disse por aí: "cada vez que subo um nível de consciência, sou expulsa de um paraíso". É bem nessas!

Bom, tudo isso pra dizer que nós NÃO trabalhamos com bijoux feitas com penas, e pra compensar preferimos homenagear nossos amigos alados com lindas imagens de pássaros em nossos produtos, e bijuterias com peninhas e asinhas de metal.

Essa é a nossa maneira de contribuir para a diminuição da comercialização de subprodutos animais como peles, olhos, dentes, penas e etc; uma prática cruel e horrorosa que não tem nada a ver com as nossas "Coisas Lindas"!

Boa semana e bom feriado!
Use a criatividade pra criar seu look de carnaval, dê asas a SUA imaginação e deixemos as asas dos bichos em paz...

Beijo e até a próxima :)
Fabi.






Comentários

Postagens mais visitadas