PIED DE POULE OU PIED DE COQ ? QUAL CORRETO ??

O pied de poule é uma das padronagens mais clássicas do mundo da moda, além de ser atemporal e atravessar décadas mantendo-se sempre atual. Ou será o pied de coq que não sai de moda? Você também tem dúvida de quando é um ou outro?

Bem, como diria "Jessica Jones" (nossa heroína favorita no Net Flix) "comece pelo princípio"...

Criado no século 19, na França, era usado em peças invernais masculinas, até que Coco Chanel (pra variar, sempre ela!) descontextualizou e trouxe esse padrão para o vestuário feminino.
É um tecido trama, ou estampa considerado um tipo de xadrez, normalmente apresenta duas cores contrastantes, principalmente preto e branco e cujo formato lembra pegadas de galinha. Isso mesmo! Traduzindo do francês pied de poule (pronuncia-se: piê de pull) significa "pé de gainha".

Mas e o pied de coq?? O pied de coq é o "pé do galo", kkkk, traduzido do francês da mesma forma.

A regra pra não confundir os nomes é mais do que simples: 
pied-de-poule é o padrão pequeno pied-de-cóq é o padrão ampliado! 



Ah, e descobrimos que ainda tem mais um padrão parecido pra confundir! Em inglês é conhecido como Dog’s Tooth ou Hound’s Tooth e é associado aos dentes dos cachorros. Embora sejam tratadas como equivalentes, o pied de poule costuma ter uma forma característica mais assimétrica, enquanto o dog’s tooth apresenta-se mais na forma de cruz.





Enfim, independente dessa viagem fashionista pelos pés de galinhas e dentes de cachorro, o que importa é que essas estampas são sinônimos de elegância e classe.
Olha o chiquê!





E com um toque de Brasil, ainda dá pra inventar mais!
Aqui na loja, temos uma peça que brinca com essa estampa tão classuda.
No tecido dessa mochila foram adicionados "olhinhos de gato" nos "pés de galinha", e vejam só, um novo padrão apareceu...






Legal né? Eu prefiro gato, do que galinha! 


Um beijo e até a próxima.
Fabi =^.^=

Comentários

Postagens mais visitadas