MATRIOSKAS - As Coisas Importantes de Vida requerem Sacrifícios !!

Era uma vez em virtuoso carpinteiro russo chamado Serguei, que ganhava a vida talhando belos objetos de madeira: instrumentos musicais, brinquedos… Abatido pelo cansaço e muito solitário, ele pegou o mais belo tronco de madeira que ele havia visto em sua vida e decidiu fazer uma preciosa boneca. 
Era tão bonita, que decidiu não vendê-la para lhe fazer companhia. 
“Você se chamara Matrioska” disse ele à inerte figura. 
Cada manhã, ao levantar-se ele falava com sua companheira. “Bom dia, Matrioska” . Um dia, ela lhe respondeu: “Bom dia Serguei”. O carpinteiro se surpreendeu, porém ao invés de sentir medo ele se sentiu feliz por ter alguém com quem conversar.
    Com o tempo, o carpinteiro percebeu que Matrioska estava triste e lhe perguntou o que estava acontecendo. Ela lhe respondeu que gostaria de uma filhinha. “Terei que te abrir e isso será doloroso” – respondeu Serguei.  E ela disse: 
“Na vida, as coisas importantes requerem um pequeno sacrifício”
E sem pensar  duas vezes ele talhou uma réplica, menor e lhe chamou de TrioskaO instinto maternal se apoderou também de Trioska e Serguei concordou que esta também teria um filho, se chamaria Oska. Mas Oska também queria um decendente. O carpinteiro contou que dessa vez a madeira poderia originar uma boneca má. Oska não desistiu. Após pensar, ele talhou um boneco, bem pequeno e com bigode e lhe batizou de KaE o colocou em frente ao espelho e disse: 
“Você é um homem, não pode ter filhos!”
Tão bela figura se tornou inspiração para muitos artesãos. E no PATCHWORK ficam lindas.
VEJAM NOSSAS LINDAS BONEQUINHAS RUSSAS !!




 "Dobrij djen"  -  Boa Tarde !!




   

Comentários

Postagens mais visitadas